Vereadores vão cobrar cumprimento da lei que acaba com filas nos bancos

-

Vereadores vão cobrar do Procon providencias para acabar com o descaso dos bancos em Ponta Porã. Foto: Divulgação
Vereadores vão cobrar do Procon providencias para acabar com o descaso dos bancos em Ponta Porã. Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Ponta Porã vai acionar o Procon para que a população seja respeitada pelos bancos estabelecidos na cidade. Por conta das inúmeras reclamações que chegam diariamente ao conhecimento dos vereadores, será encaminhado um documento oficial do Poder Legislativo ao órgão competente pela fiscalização do cumprimento da legislação estabelece prazos para o atendimento dentro das agências bancárias.

O assunto foi levantado pelo 1° secretário da Câmara Municipal, Vereador Daniel Valdez – Puka. Segundo ele, a situação está insuportável: “estive esta semana em algumas agências bancárias e pude presenciar o que os usuários dos bancos passam. Tem gente que fica mais de uma hora dentro da uma agência bancária esperando ser atendido. Isso não pode continuar. Os bancos precisam solucionar este problema, pois é um desrespeito às pessoas”, desabafou o parlamentar.

Puka argumentou ainda que, o mais cruel, é saber que os bancos continuam ganhando fortunas diariamente à custa de um péssimo atendimento oferecido à população: “ninguém aguenta mais esta situação em Ponta Porã. Estou expondo aqui o que ouvi das pessoas quando estive numa agências bancária da cidade. Alguém tem que fazer alguma coisa”.

Diante do discurso enfático do Vereador Puka, o presidente da Câmara Municipal, Marcelino Nunes de Oliveira, decidiu encaminhar um documento, em nome dos colegas, ao diretor do Procon para que este tome providências autuando as instituições bancárias conforme a legislação que trata do assunto. “Nosso objetivo é cobrar do Procon as providências necessárias parar que a população que precisa dos serviços bancários não seja mais desrespeitada como está acontecendo até agora”, declarou Marcelino.

VOTAÇÕES

Durante a sessão ordinária realizada na quinta-feira, 13 de agosto, os vereadores também efetuaram a votação de dois projetos de decreto legislativo. O primeiro, concede título de cidadão pontaporanense ao jornalista EdmondoTazza, de autoria do presidente da Casa de Leis, Marcelino Nunes.

E o outro projeto de decreto legislativo, concede título de cidadã pontaporanense a senhora Vivian Roberta, sugerido pelo vereador Agnaldo Miudinho e de autoria da Comissão Executiva.Ambos serão homenageados pelos relevantes serviços prestados à população de Ponta Porã em sua área de atuação. Estes dois projetos foram votados favoravelmente, por unanimidade.

Os vereadores também aprovaram, em regime de urgência, o projeto de lei que declara de utilidade pública municipal o Instituto Esportivo e Cultural Adaptado de Ponta Porã. O projeto é de autoria do vereador Osmar de Matos.

Os vereadores entenderam a importância do projeto, que visa auxiliar as pessoas que têm deficiência, oferecendo a oportunidade de melhorar suas vidas, sendo que o projeto foi votado favoravelmente, por unanimidade.

plugins premium WordPress