Duas rodadas de Série D do Campeonato Brasileiro e o torcedor do Comercial já sabe que será uma competição de muitas dificuldades. Neste sábado, no Estádio Jacques da Luz, o Colorado voltou a ser derrotado, desta vez pelo Araguaia-MT, por 2 a 0, e amarga a lanterna do Grupo A10, ainda sem pontuar. O jogo terminou com dois jogadores comercialinos expulsos e muita reclamação com o trabalho do árbitro paranaense Paulo Roberto Alves Júnior.
Na outra partida da chave, a Aparecidense-GO venceu o Ceilândia-DF por 3 a 2 no Estádio Anibal Batista de Toledo e lidera a chave com 100% de aproveitamento e seis pontos. Ceilândia e Araguaia estão com três, deixando o Comercial em último.
Com a bola rolando os 91 torcedores que pagaram ingresso não tiveram motivos para vibrar. Primeiro com o atraso de aproximadamente 30 minutos por causa do excesso de fumaça graças a uma queimada nos arredores do estádio. Depois, o único gol do jogo nesta etapa foi do time mato-grossense aos 43 minutos de jogo. Junior cruzou e Juninho, de cabeça, venceu o goleiro Martins. Para complicar ainda mais, o atacante Jéferson Gilbran, que já havia sido advertido com cartão amarelo, tentou simular uma falta na área, foi punido com o segundo cartão e, consequentemente, expulso, deixando o Comercial com dez em campo.
Apesar da desvantagem numérica, o técnico Pedrinho Maradona tentou recompor o ataque com a entrada de Gauto no lugar do lateral Ramer, mas pouco mudou. Aos 32 minutos, em um lance na área, a bola bateu no zagueiro Miltão e o árbitro interpretou como mão na bola, anotando o pênalti. O jogador reclamou, alegando que a bola teria batido no seu peito e, por isso, acabou sendo expulso de campo. Na cobrança, após dois minutos de paralisação, Kiko Alagoano deslocou Martins e marcou o segundo gol do Araguaia, fechando o placar.
Na terceira rodada, o Comercial volta a jogar no Estádio Jacques da Luz, no sábado (25), às 15h, contra a líder Aparecidense. No dia seguinte, no Estádio Zeca Costa, em Barra do Garça-MT, o Araguaia enfrenta o Ceilândi em disputa direta por lugar na zona de classificação.