Dourados elege Conselho Gestor de Saúde no dia 17

-

Está marcada para o dia 17 de maio, no horário das 07h30 às 17h, a eleição do Conselho Gestor nas Unidades de Saúde de Dourados. A composição será de oito membros efetivos e respectivos suplentes. Serão quatro representantes do segmento dos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde), dois do segmento dos trabalhadores nas unidades de saúde, dois do segmento dos gestores da unidade (coordenador de UBS ou servidor com cargo de nível superior).

Quanto à participação da sociedade na formação do Conselho, esta será de forma autônoma e voluntária, entretanto, sem remuneração, de caráter propositivo.

A ação ocorre em parceria com o Ministério Público Estadual da 10ª Promotoria de Justiça e a composição será válida para o biênio 2018-2019, conforme informação do Conselho Municipal de Saúde.

A presidente do Conselho Municipal de Saúde, Berenice de Oliveira Machado de Souza, destaca a relevância da função do conselheiro de saúde como exercício de relevância pública, o que garante dispensa do trabalho para participar das reuniões, sem prejuízo.

As inscrições para quem quiser participar do Conselho deverão ocorrer em cada unidade de saúde, entre os dias 02 e 11 de maio de 2018. As unidades contam com formulário que deve ser preenchido pelos interessados dentro do prazo.

De acordo com a presidente, os votos serão contabilizados em cada Unidade, a cargo da Comissão Eleitoral, com posterior encaminhamento em até 72 horas úteis, após as eleições, e protocolo junto à Secretaria Executiva do Conselho Municipal de Saúde, situada na Rua Hilda Bergo Duarte, nº. 222 – Jardim Caramuru. Mais informações pelo telefone: 3411-7145.

plugins premium WordPress