Mais de meia tonelada de cocaína foi apreendida na tarde deste domingo na BR 163 em Dourados em um ônibus da empresa Prado que fazia o transporte de religiosos que seguia para o Santuário de Aparecida em São Paulo.
O entorpecente avaliado em cerca de R$ 5 milhões foi apreendido em uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal e os dois motoristas do ônibus foram presos em flagrante.
O ônibus estava com lotação média de passageiros, incluindo várias crianças, com destino ao Santuário de Aparecida. Durante a fiscalização e entrevista, os motoristas mostraram certo nervosismo aliado ao fato de entrarem em contradição quanto a perguntas simples, fato este que chamou a atenção dos policiais.
Com a ajuda de um cão detector de drogas da Polícia Federal a droga que pesou 556 quilos foi localizada fundo do ônibus, na parte inferior do coletivo.
Os policiais desmontaram uma divisória metálica, a retiraram e encontraram centenas de tabletes de cocaína. A Polícia Federal vai continuar a investigação para tentar chegar ao verdadeiro dono do carregamento.