Operação conjunta da Guarda Municipal e Polícia Militar tem resultados positivos

-

A Guarda Municipal a 9ª CIA e o 3º Batalha de Polícia Militar realizaram na noite desta Sexta-feira (03) Operação Conjunta para dar cumprimento ao toque de recolher e outras medidas sanitárias adotadas pela Prefeitura Municipal de Dourados como forma de prevenção a propagação da Pandemia do Coronavirus.

A ação iniciou às 22h onde diversas equipes percorreram vários bairros da cidade e principalmente os pontos ondem sempre tem aglomerações de pessoas como as conveniências e se estendeu durante a madrugada. As pessoas encontradas circulando e desrespeitando o toque de recolher eram abordadas e orientas a voltarem para suas residências e que desta forma estariam colaborando com toda a sociedade e com o poder público e salvando vidas.

Algumas irregularidades foram encontradas, na fiscalização em frente a uma conveniência na Av: Presidente Vargas um rapaz foi flagrado descumprindo o toque de recolher. Seu veículo estava com a documentação irregular foi removido ao pátio do DETRAN-MS e o condutor foi notificado pela infração de trânsito e orientado a permanecer em sua residência como forma de prevenção a doença.

E por volta das 23:30h quando a ação ocorria no Bairro Cachoeirinha um homem de 38 anos foi preso pela Guarda Municipal por receptação ao ser flagrado uma bicicleta furtada em 2010. O rapaz abordado estava com uma bicicleta de alumínio na Rua Eulália Pires em frente à Lavanderia da Prefeitura. Após checagens no sistema policial os GMs contataram que era produto de furto ocorrido em 2010. Segundo o autor a bicicleta era de uma amiga não sabendo dar mais explicações. Diante da situação foi e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Segundo a Inspetora Crislaine que comandou as equipes da Guarda Municipal, “a ação é muito válida, pois estamos num momento delicado que precisa da colaboração de toda população como forma de prevenção e a atuação conjunta de todas as forças de Segurança Pública de Dourados é fundamental”. Destacou a Inspetora que a população está consciente da necessidade do toque de recolher e poucas pessoas estavam descumprindo a medida. Quem foi flagrado irregular, tanto o comércio quanto as pessoas que estavam nas ruas foram orientadas sobre a necessidade do toque de recolher e que a ação tem como principal objetivo salvar vidas. As pessoal prontamente atenderam as solicitações retornando as suas residências ou fechando o comércio que estava aberto de maneira irregular.

Hoje a Operação conjunta das Forças de Segurança continua com início às 22h e os telefones para denúncias da Guarda Municipal 199 e 153 estão a disposição da população.

plugins premium WordPress