Crianças e adolescentes da grande Cohab terão capacitação através Projeto Luz

-

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Visando oferecer assistência às crianças e adolescentes e atuar na prevenção contra as drogas e na capacitação profissional, o Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura de Itaporã, reabrem as inscrições para o núcleo do “Projeto Luz -Transformando Vidas” na Cohab.

Na manhã desta quinta-feira (06), a gerente de Ação Social Monica Teixeira Tavares esteve acompanhando os monitores do “Projeto Luz”, durante realização das inscrições no salão paroquial da Cohab.

O projeto será desenvolvido todas as quintas-feiras nos períodos matutino e vespertino, oferecendo às crianças e adolescentes, oficina de dança, em especial street dance e ballet contemporâneo. Segundo a gerente Monica Tavares, está se estudando a possibilidade de trazer ainda neste ano cursos profissionalizantes de cabeleireiro, manicure e pedicure, e artesanato.

Além de capacitar à juventude, o Projeto Luz também atuará na orientação dos alunos, através de palestras sobre valores pessoais, gerenciamento de negócio, valores familiares e autoestima.

O prefeito Wallas Milfont (PDT), destaca como de suma importância o projeto na formação social, profissional e educacional das “criancinhas” e adolescentes. “Projetos como esse sempre nos traz uma grande satisfação, já que atuam diretamente na formação de nossos jovens, onde os participantes poderão descobrir seus talentos e capacidades, ficando longe das ruas, das drogas e tantos outros malefícios de mundo”, enfatizou.

O “Projeto Luz – Transformando Vidas” existe desde 2012 em Dourados, e desde o ano passado vem sendo desenvolvido em Itaporã, onde na região da Grande Cohab, o projeto atendeu quase quarenta jovens. Segundo os monitores, as inscrições continuarão abertas todas as quintas-feiras, das 8 as 11 e das 13 as 16 horas, no salão paroquial da Cohab e as vagas são ilimitadas.

plugins premium WordPress