Nesta terça-feira (8), quatro homens foram presos em flagrante transportando 5,6 toneladas de maconha. Os policiais federais iniciaram investigações na região do Distrito Itamaraty após denúncia referente a um caminhão supostamente escondido embaixo de uma ponte.
Ao abordar veículos suspeitos, os policiais encontraram um caminhão com dois ocupantes que possuíam documentos de veículos alheios ao que ocupavam e peças para reparo de um Ford Cargo, encontrado posteriormente carregado com seis toneladas de maconha e com outro indivíduo responsável pela guarda do veículo e carga.
O quarto preso foi abordado numa Fiat Strada e fazia o papel de “batedor”. Todos os envolvidos na empreitada criminosa estavam comprovadamente ligados através de pertences pessoais, contatos telefônicos, rádios transmissores e também pelo reparo do caminhão, ao esquema criminoso.
Os três veículos e os quatro presos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde foram autuados em flagrante. Eles responderão por tráfico e associação para o tráfico e serão encaminhados para o Estabelecimento Penal Ricardo Brandão.
.