Teve isso!
Ao entrar em campo o Itaporã percebeu que seu uniforme misturava muito com o do Ubiratan principalmente do lado de trás na cor branca. Em reunião entre os capitães e a arbitragem, ficou definido que o time visitante trocaria de uniforme, mas ao descer para o vestiário a comissão técnica percebeu que não havia outra opção de camisa e teve que ir buscar na cidade vizinha a Dourados. Resultado, demora de 10 minutos para começar a partida e os hinos nacional e estadual foram tocados apenas com o Ubiratan e arbitragem perfilados.
O jogo
Logo no primeiro minuto de jogo, Juninho roubou bola na defesa adversária e foi derrubado dentro da área de forma infantil. Pênalti que Altino assumiu o posto com a ausência de Rodrigo suspenso e bateu firme para abrir o placar. Após o gol, o jogo ficou morno e os poucos lances de perigo saiam dos pés de Juninho que em lances individuais assustava o goleiro Adeilson.
O Ubiratan chegou ao segundo gol aos 38 minutos em um belo lançamento de Diego que Juninho recebeu de frente para o goleiro e com um drible desconsertante e muita tranquilidade empurrou para o gol.
Sem apresentar reação o Itaporã apenas assistiu o leão administrar a vantagem no segundo tempo e aos 23 minutos Juninho recebeu dentro da área e foi novamente parado com falta. Pênalti que Altino mais uma vez cobrou com perfeição para fechar o placar.
O leão ainda poderia aumentar quando Juninho arrancou pelo meio e antes de entrar na grande área foi derrubado. Léo cobrou falta e Adeison fez grande defesa. Douglas resolveu poupar Alex Cruz e Léo e o Ubiratan apenas manteve o domínio de bola até o apito final.
Na próxima rodada o Ubiratan vai a Ivinhema enfrentar o time da casa na quarta-feira. O Itaporã também jogará fora e vai a Naviraí enfrentar o Naviraiense no mesmo dia.