Série B do Brasileiro tem três rebaixamentos confirmados

Competição ainda tem duas rodadas, mas Operário, Brusque e Náutico não escapam mais da degola

-

A Série B do Campeonato Brasileiro está na 36ª e antepenúltima rodada e, além do título disparado do Cruzeiro, outras definições aconteceram nos dois jogos desta sexta-feira (21), mas na parte de baixo. Operário-PR, Brusque-SC e Náutico-PE estão rebaixados para a Série C 2023. Faltando duas rodadas, os três times não conseguem mais escapar da zona de degola.

Na Arena Condá, a Chapecoense-SC, de virada, venceu o Tombense-MG por 3 a 2. Pedro marcou duas vezes e Felipe fizeram os gols do time catarinense, enquanto Renatinho e Everton para os mineiros. Com a vitória, a Chape agora tem 42 pontos, na 15ª posição e ainda corre risco, mas não pode mais ser alcançada pelos três rebaixados.

O Operário de Ponta Grossa ainda tinha chances de escapar, quando iniciou a partida contra o CRB-AL, em Maceió, mas a derrota por 2 a 1 definiu a queda. Fabinho e Gum marcaram para os alagoanos e Paulo Victor descontou para os paranaenses.

Além da Chapecoense, lutam contra o rebaixamento o Novorizontino, 16º colocado com 41 pontos e o CSA-AL, esse na Z4, com 39 pontos. Operário tem 34 pontos, Brusque soma 33 e o lanterna Náutico está com 30 pontos.

plugins premium WordPress