Brasileirão terá dez títulos de volta à Série A em 2023

Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco ocupam vagas de coadjuvantes rebaixados

-

No domingo (13), a última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro encerrou o calendário de competições do futebol. Entre as definições, o Atlético Goianiense ficou com a inglória última vaga na zona de rebaixamento, se juntando à Ceará-CE, Avaí-SC e Juventude-RS entre os times que vão disputar a segunda divisão em 2023. A queda desse grupo abriu espaço para o acesso de quatro gigantes do futebol brasileiro.

Enquanto os quatro rebaixados têm papel histórico de coadjuvantes quando disputam a Série A, os quatro melhores da Série B do Brasileiro que sobem, estão longe disso. Sobem Cruzeiro, Grêmio, Vasco da Gama e Bahia-BA, todos com títulos de campeões brasileiros no currículo.

Ao todo são dez conquistas. Campeão com folga da Segundona, o Cruzeiro passou três anos longe da Série A, onde tem quatro títulos. O retorno aconteceu com folga e o título veio com várias rodadas de antecedência, somando 78 pontos, 15 a mais que o Grêmio, vice-campeão, e que também garantiu acesso sem susto. O Tricolor tem dois títulos na Série A.

Já Vasco, com quatro títulos, e Bahia, com dois, precisaram da última rodada para confirmar a volta à Série A. O Tricolor chegou para a partida contra o CRB-AL, em Maceió, em situação mais confortável e, mesmo assim, fez sua parte, venceu por 2 a 1 e carimbou o acesso. Já o time carioca teve confronto direto com o Ituano-SP e, na casa do adversário, venceu por 1 a 0, resultado que valeu o retorno.

plugins premium WordPress