Câmera de segurança de um posto de combustíveis registrou o momento em que Márcio Luiz de Oliveira Couto, de 50 anos, foi atropelado propositalmente na manhã dessa segunda-feira (5/5), em Maracaju.
O autor dirigia uma caminhonete Toyota Hilux e passou por cima da vítima. Ele já foi identificado como Nelson de Almeida, de 69 anos, e é procurado pela polícia.
Informações da PM (Polícia Militar) são de que o crime ocorreu em frente a uma loja de venda de equipamentos de segurança, na Rua Antônio de Souza Marcondes. O vídeo mostra que o motorista acelerou o veículo e prensou a vítima contra a traseira da Ford Ranger azul.
Pelas imagens é possível notar que Márcio estacionou a caminhonete azul e, assim que desceu do veículo, foi atropelado pela outra caminhonete. A Hilux do criminoso atingiu a Ranger da vítima e ainda outros dois veículos, um Honda Civic e uma SUV IX35, mas nenhuma outra pessoa ficou ferida.
Mesmo gravemente ferido, Márcio Couto disse a testemunhas o nome da pessoa que o atropelou. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal Soriano Corrêa, mas sofreu parada cardiorrespiratória em decorrência dos ferimentos e morreu.
A principal suspeita da investigação é de que o crime tenha motivação passional. Márcio e o suspeito estariam envolvidos com a mesma mulher.
A Polícia Militar fez diligências no perímetro urbano de Maracaju, mas não conseguiu localizar o autor do crime.