Bebê intoxicado com mistura de ervas, maconha e alcool é internada em Dourados

-

Um bebê brasileiro, de apenas um ano de idade, foi levado às pressas para o Departamento de Pediatria do Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, nesta quinta-feira (29). A criança teria sido intoxicada após ingerir uma mistura de álcool, maconha, alecrim e tabaco.

De acordo com informações da Polícia Nacional do Paraguai, o preparado foi administrado pela própria avó da criança, com a intenção de aliviar dores. O bebê foi inicialmente atendido pela médica Montserrat Rojas, que, diante da gravidade do quadro, solicitou a transferência para Assunção. Contudo, por se tratar de uma criança de nacionalidade brasileira, a vítima acabou transferida para o Hospital Universitário em Dourados.

O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia do bairro Mariscal Estigarribia, em Pedro Juan Caballero. As autoridades locais foram informadas por meio de uma reportagem veiculada pela Rádio Império, da mesma cidade.

Segundo as investigações preliminares, o remédio caseiro contendo álcool, maconha, alecrim e tabaco foi preparado pela avó com a intenção de aliviar dores, mas acabou provocando a intoxicação do bebê, que permanece sob cuidados médicos.

O episódio acende um alerta sobre os riscos do uso de práticas tradicionais e remédios caseiros sem orientação médica, sobretudo no atendimento de crianças.

plugins premium WordPress