Um homem que utilizava uma motocicleta efetuou dezenas de tiros contra a residência de um contabilista na madrugada deste sábado em Pedro Juan Caballero. O crime foi flagrado por câmeras de segurança e ninguém ficou ferido no atentado. O dono do imóvel, de 61 anos, e a esposa dele, de 60 anos, não estavam em casa. O casal está de viagem para Assunção.
Segundo relatório da Polícia Nacional, um homem não identificado, a bordo de uma motocicleta e utilizando capacete, disparou diversas vezes contra a fachada da casa, causando danos materiais no portão e numa parede de vidro blindado. No local, foram recolhidas 24 cápsulas deflagradas de calibre 9 mm e três projéteis intactos.
O advogado da família disse que apenas um funcionário do casal estava no interior do imóvel. Ele seria um segurança de nacionalidade brasileira. Ele ouviu os disparos e, quando saiu para ver o que tinha acontecido, o pistoleiro já tinha fugido.
Ainda conforme o advogado, o casal proprietário da residência enfrenta várias pendências judiciais, incluindo uma ação trabalhista movida por três ex-funcionários, uma cobrança judicial no valor de 36 mil dólares e um processo de despejo envolvendo cerca de 60 famílias na área conhecida como Fracción San Pedro. Neste último caso, os demandados são representantes de uma comissão de moradores locais. O Ministério Público de Pedro Juan Caballero acompanha a investigação do caso. A ligação do atentado com as demandas judiciais do casal não está descartada.