As autoridades de saúde e a polícia de Mato Grosso do Sul estão investigando um grave caso com a suspeita de que um paciente tenha ingerido bebida alcoólica contaminada com metanol. O rapaz deu entrada no Hospital da Vida, em Dourados, em estado crítico e permanece internado na UTI.
O paciente foi transferido de Rio Brilhante em regime de “vaga zero” devido à urgência e à gravidade dos sintomas. A Secretaria Estadual de Saúde já comunicou o Ministério da Saúde, que iniciou a investigação oficial do caso.
De acordo com as primeiras informações, o paciente deu entrada inicialmente no Hospital Municipal de Rio Brilhante e precisou ser rapidamente transferido para o Hospital da Vida, onde, até a noite de ontem, estava entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A preocupação com a possível contaminação por metanol aumentou no estado, visto que há outro caso sob investigação em Campo Grande.
Diante do cenário de alerta, o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul montou uma equipe multidisciplinar para acompanhar de perto a evolução dos casos e coordenar as investigações. A população deve estar atenta à origem das bebidas consumidas.