A vítima de uma execução registrada em Ponta Porã fronteira foi identificada na manhã desta sexta-feira (17) como Rodrigo Fernandes Duarte, de 28 anos, o Sushi. O corpo do jovem foi encontrado na madrugada, algemado em um dos punhos, às margens da rodovia MS-164, na saída para o distrito de Nova Itamarati, em Ponta Porã.
O crime tem fortes características de execução. De acordo com o levantamento da Polícia Civil (PC), Rodrigo foi assassinado com pelo menos 17 tiros de pistola. Agentes encontraram no local 17 cápsulas deflagradas de calibre nove milímetros, sugerindo que a vítima foi levada ao ponto e executada ali mesmo. Os disparos atingiram principalmente o peito e a cabeça.
A PC constatou que o corpo estava descalço e vestia calça jeans e casaco preto. Inicialmente, a vítima, que possuía barba e tatuagens, não portava documentos, o que impediu a identificação imediata no local e exigiu o encaminhamento ao Instituto Médico Legal (IML). O reconhecimento só foi possível na manhã desta sexta-feira.
Em relação ao histórico criminal de Rodrigo Fernandes Duarte, a polícia informou que ele já havia sido preso por porte de droga para uso pessoal. No entanto, sua pena referente a este delito havia sido declarada extinta pelo Poder Judiciário em junho deste ano.
A Polícia Civil de Ponta Porã está investigando o caso para esclarecer a motivação do crime e identificar os autores da execução. A proximidade do local com o território paraguaio é um fator que pode ser considerado na investigação, dada a característica violenta do homicídio.