Carga de milho escondia 20 toneladas de maconha

-

Polícia apreende mais de 20 toneladas de maconha em Amambai

A Polícia Militar Rodoviária (PMR) de Amambai realizou uma das maiores apreensões de drogas do ano no Mato Grosso do Sul, ao interceptar um caminhão-tanque que transportava mais de 20 toneladas e 270 quilos de maconha ocultos em uma carga de milho. A abordagem ocorreu nesta sexta-feira (17) na rodovia MS-386, trecho que liga Amambai a Ponta Porã.

O conjunto, composto por um caminhão-trator Mercedes-Benz e dois semirreboques, foi parado durante uma fiscalização de rotina. O nervosismo do condutor, de 36 anos, e as informações contraditórias sobre a origem e destino da viagem levantaram a suspeita dos policiais. O motorista alegava estar transportando milho de Rio Brilhante para Laurentino, em Santa Catarina.

A desconfiança levou a uma vistoria minuciosa na carga. Durante a revista, os policiais sentiram o forte odor característico da maconha, confirmando a presença do entorpecente escondido em meio aos grãos.

O caminhão foi levado a uma empresa local para a separação da carga. Após descarregar cerca de 28 toneladas de milho, foi confirmada a impressionante quantidade de 20.270 quilos de maconha.

Questionado, o condutor confessou ter sido contratado por um desconhecido em Ponta Porã para realizar o transporte da droga até Santa Catarina, mediante o pagamento de R$ 40 mil.

O motorista e uma passageira, de 27 anos, que também estava no veículo, receberam voz de prisão. Ambos foram encaminhados, juntamente com o caminhão e o entorpecente, à Delegacia de Polícia Civil de Amambai para os procedimentos legais referentes ao crime de tráfico de drogas.