Um grave acidente de trânsito resultou na morte do adolescente Henrique Cardoso Salmazo, de 17 anos, no início da madrugada deste sábado. O jovem estava em um carro que colidiu violentamente contra o muro de um condomínio na Avenida Dom Redovino.
O veículo, um Honda Fit, era conduzido por um rapaz de 18 anos. Além do condutor e da vítima fatal, havia outros jovens no carro, com idades entre 17 e 20 anos. O impacto da batida foi tão forte que Henrique foi arremessado para fora do veículo. O adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital da Vida, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e faleceu.
A Polícia Militar (PM) apreendeu no local um cooler contendo 19 latas de cerveja (duas delas abertas), além de um litro de energético e um litro de uísque.
O motorista do Honda Fit foi levado para um hospital particular para receber atendimento médico e, em seguida, recebeu voz de prisão.
Ele foi autuado em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar), embriaguez ao volante e por promover racha ou manobras radicais.
A polícia está investigando a fundo as circunstâncias do acidente para determinar se a colisão foi causada por excesso de velocidade ou pela participação em um racha. Além disso, as autoridades apuram a informação de que haveria uma sexta pessoa no veículo e que Henrique estaria no porta-malas no momento da batida.
O jovem condutor deverá passar por audiência de custódia para que a Justiça decida se ele responderá pelos crimes em regime de prisão ou em liberdade provisória.