Quatro homens desconhecidos e armados roubaram uma Van e pacotes de mercadorias em um armazém em Pedro Juan Caballero, Departamento de Amambay. O ataque ocorreu no sábado, por volta das 14h, em um armazém de encomendas localizado na Rua Juan E. O’Leary, entre as ruas Adela Sperati e Nanawa, no bairro de San Antonio, em Pedro Juan Caballero.
O veículo, uma perua Toyota cinza, continha várias caixas com celulares Xiaomi, pertecentes a Julio César Alcaraz Arguello, 47 anos, proprietário do estabelecimento. Segundo a vítima, três ou quatro indivíduos do sexo masculino não identificados, um deles portando arma de fogo, chegaram à sua loja em um Ford Fiesta branco.
A vítima relatou o ocorrido à Polícia Nacional, e policiais militares chegaram ao local. Ele afirmou que, minutos antes, estava no depósito arrumando a mercadoria quando foi surpreendido pelos criminosos, que entraram no imóvel, aproveitando o portão aberto, e, sob a mira de uma arma, exigiram em português que ele entregasse as caixas contendo os celulares. Os celulares foram colocados na van, também de propriedade da empresa, e, após amarrarem suas mãos e pés com fitas plásticas, embarcaram no veículo e fugiram, presumivelmente em direção ao território brasileiro.