Três homens, de 21, 25 e 29 anos, foram presos por policiais civis do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) em uma residência no Jardim Campo Alto, em Campo Grande, acusados de contrabando e descaminho. A ação foi no domingo (2/11), e divulgada nesta terça-feira (4/11).
Segundo a polícia, a equipe recebeu informação de que uma residência no referido bairro teria movimentação atípica, em especial durante o período noturno. Foram feitas diversas reclamações junto à Especializada que iniciou discreto monitoramento do local.
Os agentes conseguiram observar que o homem conduzido, de 25 anos, como forma de despistar, escondia o veículo utilizado no meio da quadra paralela a rua da casa, mas ao retornar entrava com o carro na garagem.
Observando que o veículo saia “leve” e voltava carregado, resolveram abordar quando o homem retornava à residência o surpreendendo na posse de várias caixas de cigarro eletrônico.
Ainda no local, o homem confirmou que o entra e sai de veículos incomodava a vizinhança, por causa do barulho, e que outros dois carros deveriam chegar ao local, como de fato, outros dois condutores, de 21 e 29 anos chegaram ao local também com carregamento de cigarro eletrônico e óculos.
No total a Polícia Civil apreendeu 105 fardos, sendo 26 de cigarro eletrônico, e os demais de vários produtos, inclusive cigarro paraguaio da marca FOX.
Também foram apreendidos 3 veículos utilizados para transporte do cigarro.
A carga será encaminhada à Receita Federal. Os detidos foram encaminhados ao Garras, autuados por contrabando e descaminho, e soltos pelo Juiz da Custódia com o compromisso de recolher R$ 100 mil em 30 dias.