Durante fuga, motorista perde controle de carro lotado de maconha e atinge portão de churrascaria

-

Perseguição policial na madrugada desta quinta-feira (6/11), em Campo Grande, resultou na destruição do portal de uma churrascaria na Avenida Gunter Hans. O motorista de um carro, carregado com maconha, perdeu o controle e atingiu o estabelecimento. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal).

Segundo o Campo Grande News, os policiais receberam informações de que dois carros saíram de Ponta Porã, transportando grande quantidade de entorpecentes. Os automóveis foram identificados como uma Honda HR-V prata e um Fiat Siena branco.

Os PRFs montaram um cerco nas proximidades da rotatória de acesso a Sidrolândia, onde visualizaram os dois veículos. Ao perceberem a aproximação dos agentes, os condutores fugiram em direção ao perímetro urbano da Capital.

Na fuga, o condutor do Honda HR-V perdeu o controle da direção e invadiu o pátio da churrascaria. Identificado como Thiago, o indivíduo possui diversas passagens criminais e confessou que receberia R$ 2 mil para transportar a carga de maconha até Campo Grande. Ele afirmou ter recebido o veículo já carregado, com as placas adulteradas, na Fazenda Itamarati, em Ponta Porã.

A polícia constatou que o automóvel tem placas frias e que o veículo verdadeiro possuía registro de roubo/furto. As placas originais estavam dentro do carro, próximas ao motorista e à carga de entorpecentes.

Enquanto isso, o condutor do Siena, identificado como Bruno, também tentou escapar, mas perdeu o controle na rotatória, saiu da pista e capotou. Ele foi detido ao sair do veículo.

Ambos os carros estavam carregados com grande quantidade de maconha. A droga, os veículos e os suspeitos foram apreendidos e levados à delegacia.