A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados nesta sexta-feira (23) uma Formatura em comemoração do Dia do da Soldado. A solenidade será a partir das oito horas da manhã na Brigada Guaicurus.

O Dia do Soldado se comemora no dia 25 de agosto. A data homenageia o dia do nascimento de Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, em 25 de agosto de 1803, patrono do Exército Brasileiro que se tornou conhecido como “o pacificador” após sufocar muitas rebeliões contra o Império.

A solenidade acontecerá no pátio de formaturas da Brigada e contará com a presença de diversas autoridades civis e militares. Na ocasião, ocorrerá o compromisso dos Recrutas incorporados no corrente ano perante a Bandeira Nacional; a entrega de medalhas aos militares agraciados, a entrega da Medalha do Exército ao Senhor João Batista Luiz e a Senhora Tadna Yana Pereira do Nascimento de Souza e a entrega do Diploma de Amigo da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada ao ex-diretor do Departamento de Fronteiras (DOF), Coronel QOPM Kleber Haddad Lane.

O ex-combatente Januário Antunes, que participou da Força Expedicionária Brasileira durante a 2ª Guerra Mundial estará presente no evento que é aberto ao público.