Ao fazer uso da tribuna o parlamentar explicou e justificou a viabilidade de suas proposições . (Foto: Vaner Matos)

O vereador Alessandro Paulino (PSDB), recém-empossado, apresentou sua primeira indicação. O vereador encaminhou expediente ao  prefeito  André Nezzi (PDT)  e ao Conselho Municipal de Segurança Pública, solicitando a implantação de um sistema de monitoramento digital com câmeras DOME  – cobertura de 360º em pontos estratégicos da cidade.

No documento, Paulino ainda solicitou que a municipalidade ofereça   internet com WIFI grátis a todos os frequentadores da Praça Central, estendendo aos acadêmicos, estudantes e trabalhadores.

Ao fazer uso da tribuna o parlamentar explicou e justificou a viabilidade de suas proposições.  “Sabe-se que diversos municípios vêm implantando o sistema de monitoramento e internet com WIFI – um exemplo é a vizinha cidade de Fátima do Sul.  No caso do monitoramento, seguido de um projeto orientado por profissionais especializados, propõe-se a implantação de três ou mais câmeras de monitoramento que auxiliará a Segurança Pública (Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil e Conselho Tutelar), no combate a ilícitos, coibindo pequenos furtos, roubos de carros, proteção do sistema bancário da cidade, dando segurança ao comércio e eventualmente servindo de prova em caso de acidente de trânsito”, explicou.

Internet

Uma vez que o serviço de internet já estaria disponível para a transmissão de dados do sistema de monitoramento, propõe-se que a municipalidade viabilize a distribuição gratuita de WIFI na região da Praça Central.

A iniciativa  segundo o vereador, visa atender estudantes que ficam no ponto de embarque para universidades na Grande Dourados, trabalhadores, estudantes da rede pública, jovens e famílias que frequentam a praça para lazer – gerando o bem estar, entretenimento e segurança a todos. “Nossa praça é um cartão postal do município e uma referência para todos os cidadãos. Assim, acreditamos      esta iniciativa vai ser de grande valia”, disse.

O vereador já alinhou conversa com o comandante da Polícia Militar de Caarapó, tenente Alan Regis de Souza, no sentido de buscar orientações e parceria. A assessoria jurídica do parlamentar  também já protocolou documento junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul, afim de viabilizar os recursos necessários para implantação. “O prefeito André Nezzi também se colocou à disposição para ajudar da implantação desse projeto. Logo será agendada uma reunião  com  os parceiros envolvidos afim de avançarmos a discussão”, finalizou o vereador Alessandro Paulino.