Ao fazer uso da palavra o presidente do Legislativo destacou e enalteceu o trabalho de toda diretoria do Sindicato. (Foto: Assessoria)

O presidente da Câmara Municipal, vereador André Nezzi – prestigiou na noite desta quarta-feira (12), a solenidade de abertura da 27ª Expoac, que acontece até o próximo domingo (16) no Parque de Exposições Pedro Pedrossian em Caarapó.

Ao fazer uso da palavra o presidente do Legislativo destacou e enalteceu  o trabalho de toda diretoria do Sindicato Rural na realização do evento, especialmente do presidente da entidade, Antônio Maran – que realiza sua última feira – em decorrência do encerramento de sua gestão em dezembro  frente à entidade sindical.

André Nezzi ainda falou da importância da parceria da Prefeitura e do empenho da Câmara em apreciar e votar favorável ao repasse de recursos financeiros pelo Executivo para contribuir com a Expoac, em suma para a realização do Rodeio e o Show Gospel que encerra a feira.

“Parabenizo o presidente do Sindicato Rural e toda a diretoria por esta brilhante festa, saudar também os produtores rurais que também estão indiretamente envolvidos no evento (…) quero destacar também que graças à parceria que o Sindicato firmou com o Executivo e o Legislativo, a população de Caarapó terá a oportunidade ter acesso a este evento sem custo. Esse foi um modelo que discutimos com o presidente Maram e conseguimos”, disse.

O presidente fez questão de   discorrer sobre os nomes do  prefeito Mário Valério e o deputado Zé Teixeira, ambos ausentes na solenidade devido problemas particulares. “Gostaria de dizer que estes dois homens tem a minha admiração, porque sei do compromisso e apoio que dão aos produtores rurais e ao Município” falou Nezzi.

Também participaram da abertura da Expoac os vereadores Cido Santos (PSDB ) e Manezinho (DEM), ao lado do presidente do Sindicato Rural, Antonio Maran,  secretário de Comunicação, Dilermano Alves que a ocasião representou o prefeito Mário Valério (PR) que cumpria agenda em Campo Grande, presidente da Comissão do Laço, Carlos Eduardo “Cacá”, presidente da Comissão do Milho, Olavo Trindade Canepelle, presidente da Comissão do Leite, Oliveira do Carmo, diretor tesoureiro do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni,

A festa

Durante os dias de exposição, haverá a tradicional Festa do Laço Comprido, festival de prêmios em prol do Hospital São Mateus e a realização simultânea da Festa do Milho e da Festa do Leite, com atividades específicas como o 1º Campeonato de Estilingue e Palestras Técnicas oferecidas pelo Senar/MS e Fundems.  A Expoac é uma realização do Sindicato Rural de Caarapó.