O vereador apresenta a indicação como proposta de organizar o trânsito e diminuir os riscos de ocorrência de acidentes.(Foto: Divulgação)

O vereador Cido Santos (PSDB) encaminhou documento à Secretária Municipal de Obras e Serviços Urbanos e ao Departamento Municipal de Trânsito – solicitando que viabilizem a construção de uma rotatória na Rua Tiradentes, cruzamento com a Rua Ramão Vargas de Oliveira, próximo à oficina do ‘Bila’. 

O vereador apresenta a indicação como proposta de organizar o trânsito e diminuir os riscos de ocorrência de acidentes. “Precisamos oferecer segurança aos transeuntes, tendo em vista o grande número de veículos que trafegam em alta velocidade naquela via. A reclamação dos usuários da via é que este fluxo de veículos coloca em risco a vida de pedestres, ciclistas e até mesmo de estudantes que  passam por este cruzamento”, alertou Cido Santos.

O parlamentar também apresentou indicação ao prefeito André Nezzi –   solicitando  que viabilize estudos no sentido de decretar  recesso nas atividades de serviços não  essenciais   da prefeitura, do período 08 à 12 de outubro.  O vereador justifica que, tendo em vista que os dias 11 e 12 são feriados nacionais, a adesão a este recesso vai diminuir gastos com administrativo.

“Entendemos que o município passa por um período de dificuldade financeira. Desta forma, o pedido ora apresentado visa proporcionar economia aos cofres públicos, durante os feriados que se aproximam. Defendo a criação de um decreto denominado semana do “saco cheio” deixando apenas os serviços essenciais em funcionamento neste período”, sugeriu Cido Santos.