O vereador também cobrou fiscalização do trânsito de caminhões pesados em vias públicas. (Foto: Vaner Matos)

O vereador Gilberto Segóvia (PSDB) encaminhou indicação ao prefeito municipal Mário Valério (PR), solicitando que determine junto a setor competente, que faça a demarcação de vagas de estacionamento para idosos e pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (PNEs) na área central da cidade.

Conforme o pedido o vereador, a demarcação seria feita na Av. Barão do Rio Branco, trecho entre as Avenidas XV de Novembro e Duque de Caxias, nas proximidades da Igreja Matriz. Gilberto Explica que seu pedido tem como objetivo atender um grande número de pessoas idosas e portadoras de algum tipo de necessidades especiais que muitas vezes não conseguem estacionamento, principalmente no inicio do mês, em que a movimentação é mais intensa.

“Ressaltamos que a Lei Federal nº 10098/00 em seu artigo 7º e a Lei Federal nº 10741/03, estabelecem a obrigatoriedade de vagas de estacionamentos a essas pessoas. Sendo assim, apresentamos esta proposição e contamos com o atendimento o mais breve possível”, cobrou o vereador.

O vereador Gil ainda cobrou providências do Departamento Municipal de Trânsito e do Comandante da Polícia Militar do Município de Caarapó,Tenente Alan Regis de Souza, para que intensifiquem a fiscalização no trânsito de caminhões e carretas que trafegam pelas vias da cidade.

O vereador destaca que uma campanha de orientação e advertência já foi realizada – no entanto, ao invés de utilizar o anel viário, os caminhões e carretas continuam cruzando a cidade.

“Nossa preocupação é que além de colocar em risco a vida da população, esse tráfego de veículos pesados também danifica a malha asfáltica. Considerando que já existe uma lei proíbe o tráfego deste tipo de veículo em determinadas vias públicas, apresentamos esta proposição e contamos com o pronto atendimento”, cobrou Gilberto