O pedido do vereador visa reforçar a lista de medicamentos de distribuição gratuita. (Divulgação)

O presidente da Câmara Municipal de Caarapó Edson Montanhere Baratella (PT), o professor “Pontinha”, encaminhou documento ao deputado federal – Vander Loubet (PT) cobrando recursos de R$800 mil para a aquisição de medicamentos, para distribuição gratuitamente na Rede Pública Municipal de Saúde. 

Pontinha explica que, com o crescimento populacional do município a demanda por medicamentos também  aumentou significativamente. “Considerando que Caarapó vem passando por dificuldades financeiras, estamos recorrendo ao deputado Vander possa nos socorrer com a aquisição de medicamentos para reforçar nossa farmácia básica, visto que muitas famílias precisam e não podem comprar com recursos próprios”, disse o presidente.

Educação

O vereador Pontinha que é considerado o principal representante da Educação no Legislativo, encaminhou indicação ao prefeito André Nezzi (PDT) e à Secretária Municipal de Educação e Esportes, solicitando que viabilizem a construção de muro no entorno do CMEI Aristides Maciel. 

O vereador explica que  a área atualmente é cercada com alambrados, que além de distrair as crianças  das atividades lúdicas, também possibilita  a entrada de animais peçonhentos que podem por em risco a saúde dessas crianças.

“Já temos uma conversa adiantada com a secretária de Educação e o prefeito e este nosso pedido estará em breve no cronograma de obras, pois realmente é uma reivindicação da comunidade escolar e dos pais das crianças” disse o vereador Pontinha.