Foto – Henrique Arakaki/Midiamax

O ciclista José Teocléssio da Costa, de 83 anos, morreu no final da manhã desta quinta-feira (9), ao ser atropelado por um veículo Up, conduzido por uma mulher na rua do Hipódromo, Vila Ipiranga em Campo Grande, em frente à residência do idoso.

José, segundo filho, havia acabado de sair de casa em sua bicicleta pra fazer alguns serviços em terrenos que possui na região. Ao perceber que havia esquecido as chaves ele voltou para pegá-las, mas ao chegar em frente à casa onde morava, foi atropelado pela condutora do Up.

Com a violência do impacto, a vítima teve o corpo arremessado a distância e caiu desmaiado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a primeira equipe ao chegar constatou a gravidade da situação e acionou socorristas da unidade Avançada do SAMU, porém o senhor já estava morto.

Familiares de José alegaram que a motorista trafegava em alta velocidade, situação não confirmado pelos policiais que atenderam o caso. Já uma testemunha, relatou ter visto quando o idoso atravessou na frente do carro de forma brusca, de maneira que mesmo freando, a condutora não conseguiu evitar a colisão.

Após levantamentos de praxe pelas polícias e perícia, o corpo foi recolhido ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal – IMOL.