A família do jovem morto fez a doação dos órgãos que foram captados nesta noite. (Foto: Arquivo pessoal)

Uma equipe de captação de órgãos está trabalhando neste momento no Hospital da Vida em Dourados onde um jovem morreu depois de ficar alguns dias internado após sofrer um acidente de moto. Maycon Lima de 23 anos se acidentou no dia 12de agosto e morreu na tarde desta sexta-feira (23).  Estão sendo captados o coração, as córneas, os rins e as córneas.

Uma grande logística foi montada em pelo menos quatro estados para que os receptores estejam prontos e os órgãos possam chegar até eles com a maior rapidez possível. O coração, por exemplo, precisa estar implantado no peito da pessoa que vai receber o transplante até quatro horas depois de ser retirado.

Segundo informações um paciente de São Paulo já esta no centro cirúrgico do INCOR na Capital paulista aguardando a chegada do órgão. O coração assim que retirado será levado pelo SAMU de Dourados até o Aeroporto Municipal de Dourados e depois segue para São Paulo de avião e do aeroporto será transportado para de helicóptero até o INCOR. As córneas seguirão para Campo Grande, um rim vai Goiânia e o fígado para Brasília.

O SAMU disponibilizou as viaturas para o deslocamento que será acompanhado pela Guarda Municipal para dar agilidade ao transporte.