Fotos – Carlos Marinho/Agetran

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) está revitalizando a sinalização de placas nas ruas Oliveira Marques e Major Capilé, entre as ruas Brasil e Floriano Peixoto, na região central de Dourados. Esse trabalho será intensificado e ampliado para outras ruas, visando garantir maior segurança a quem trafega em vias preferenciais.

“É importante que essas ruas estejam bem sinalizadas, haja vista o trânsito de veículos que recebem; isso as torna mais seguras, além de melhorar as condições de trafegabilidade”, ressalta o diretor presidente da Agetran, Carlos Fábio Selhorst dos Santos, acrescentando que “essa é uma das ações mais solicitadas pela prefeita Délia Razuk, preocupada com a mobilidade em segurança naquela região”.

Ainda segundo Carlos Fábio, esse tipo de ação deverá acontecer em outras ruas, mas lembra de que a falta de placas em diversos pontos deve-se à ação de vândalos, que destroem e roubam placas como souvenires. “Quem comete um ato desses deveria lembrar que muitos acidentes ocorrem justamente em locais onde a sinalização foi de alguma forma danificada”, lembrando ainda que “a destruição de patrimônio público é crime e o infrator poderá parar na cadeia por conta de atos desta natureza”.