Alan Guedes durante reunião com o presidente do CRA-MS, Rogério Eloi Gomes Bezerra e o vice-presidente, Valdir da Costa Pereira. (Foto: Thiago Morais)

O presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereador Alan Guedes (DEM), recebeu nesta terça-feira, 30, o presidente do Conselho Regional de Administração de Mato Grosso do Sul (CRA-MS), Rogério Eloi Gomes Bezerra e o vice-presidente, Valdir da Costa Pereira. A visita teve o intuito de reforçar um convite para a ‘1ª Conferência Sul-Mato-Grossense de Governança Pública e Combate à Corrupção – Ferramentas de auditoria, controle e governança na gestão pública eficiente’, que será realizada no dia 7 de maio, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

O evento é uma parceria com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul e o Tribunal de Contas da União, sendo promovido pela Rede de Controle da Gestão Pública do Estado. Conforme o presidente do CRA-MS, Rogério Bezerra, a finalidade da Conferência é apresentar o relatório final da auditoria operacional, o qual avaliou a susceptibilidade/fragilidade das organizações públicas de MS ao risco de ocorrência de fraude e corrupção.

Nesta primeira edição a temática será ‘Auditoria, Controle e Governança na Gestão Pública Eficiente’. Bezerra ressalta que o objetivo “é reunir profissionais e gestores públicos em um evento que busca disponibilizar ferramentas de gestão que irão ampliam as ações de controle e viabilizar a melhoria do desempenho da administração pública, tornando-a mais eficiente”.

Segundo o presidente do CRA-MS, será uma troca de conhecimento essencial para os gestores que buscam o sucesso na sua área de atuação. Durante o evento, o Conselho Federal de Administração fará a apresentação dos resultados do Índice de Governança Municipal-IGM 2.0.

“Este é um trabalho inédito no país. É uma ferramenta fantástica para a gestão pública, em que é medido o trabalho de maneia correta e de forma assertiva, contribuindo para os planos de governo. Sabemos que demanda é ilimitada, porém os recursos são pequenos. Esses dados geram indicadores de inteligência para os gestores, o que otimiza os trabalhos”, garantiu Rogério Eloi Gomes Bezerra.

O vereador Alan Guedes mencionou que é muito importante essa união dos órgãos no compartilhamento de informações. “É uma honra receber uma visita tão importante como o presidente e o vice do Conselho Regional de Administração. Precisamos entregar para a cidade e também para a Câmara Municipal de Dourados uma gestão melhor, já estamos trabalhando na tentativa de otimizar os processos executados na Casa”, enfatizou.