Lia Nogueira durante reunião com a Diretoria da Agetran. ( Foto: Assessoria)

Proposta pela vereadora Lia Nogueira (PR), a Audiência Pública “SOS Trânsito Região Sul de Dourados”, acontece na próxima terça-feira, 23 de abril, ás 19h na Câmara Municipal. A proposta da vereadora é debater ações que garantam mais segurança aos moradores desta região de Dourados por onde passam duas BRs, a 163 e a 463.

A audiência terá a participação de representantes da Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito), CCR MS Via – concessionária que administra a BR 163, além do chefe da Delegacia da PRF de Dourados, inspetor Waldir Brasil. Também foram convidados o geólogo especialista em Planejamento Urbano, Mário Cezar Tompes e lideranças de bairros que ficam as margens das BRs como o Jardim Guaicurus, Dioclécio Artuzi, Residenciais Kairós e Itajubá, entre outros.

Segundo a vereadora, a audiência será uma oportunidade para falar sobre a problemática da falta de acesso seguro a esses bairros que estão ás margens das duas rodovias federais e também para que sejam apresentadas propostas de soluções emergenciais para esse impasse. Lia Nogueira explicou que no caso dos residenciais Kairós e Itajubá, existia um acesso aos bairros ás margens da BR 163 que foi fechado com um “guard rail” e que agora a comunidade desta região sofre com a falta de um acesso rápido e seguro aos seus lares.

Conforme a parlamentar, outro trecho que preocupa devido ao trânsito perigoso é o da rua Coronel Ponciano no acesso ao DOF (Departamento de Operações de Fronteira), chegando até a BR 163. “Dourados cresceu muito nesta região. Apesar do aumento no número de bairros, de residenciais, de loteamentos na área sul da cidade, não houve para isso um planejamento do trânsito. Este crescimento de desordenado e os problemas causados por isso é o que vamos discutir nesta audiência. Precisamos de medidas que garantam a reorganização do trânsito desta região para que vidas sejam preservadas”, destacou Lia Nogueira.