Projetos foram aprovados durante sessão ordinária. (Foto: Thiago Morais)

A Câmara de Dourados aprovou, durante sessão ordinária desta segunda-feira (29), quatro projetos. Entre eles está o Projeto de Lei nº 103/2018, de autoria do vereador Idenor Machado (PSDB), que oficializa a denominação da Rua Tubarão, rua consagrada no Município de Dourados, em toda sua extensão, entre o Jardim Jockei Clube até o Bairro Santa Felicidade.

Ainda foram aprovados os decretos legislativos nº 021, 022 e 023/2018, de autoria dos vereadores Sergio Nogueira (PSDB) e Pedro Pepa (DEM), que concedem diploma de cinquentenário à Escola Estadual Abigail Borralho, em Dourados, título de cidadão douradense a Jorge Luis de Lúcia e diploma de honra ao mérito a Moisés da Silva Araújo, respectivamente.

Lembrando que a 38ª Sessão Ordinária foi antecipada e acontecerá nesta terça-feira (30), às 17h30, no Plenário da Câmara Municipal de Dourados.

Indicações e requerimentos

Continuando os trabalhos, o vereador Cido Medeiros (DEM) requereu a aquisição ou conserto do aparelho otoscópio, que serve para avaliação do ouvido, do UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e também o patrolamento e compactação do solo da Rua Caiuás.

Juarez de Oliveira (MDB) solicitou mutirão de serviços no Parque do Lago e Jardim Novo Horizonte e patrolamento e cascalhamento no Jardim das Primaveras.

Bebeto (PR) requereu operação tapa-buracos nas ruas Antonio Emílio de Figueiredo e Fradique Correa Ferreira e cascalhamento e colocação de perfilado em diversas ruas que ficam aos fundos da Escola Presidente Getúlio Vargas, localizada em Vila Vargas.

O vereador Olavo Sul (Patriotas) requereu à Guarda Municipal rondas em todas as escolas dos distritos de Dourados. Também solicitou a viabilização de recursos para a construção de posto policial na Vila São Pedro.

Pedro Pepa (DEM) solicitou a limpeza e coleta de lixo no Residencial Eucalipto e também a disponibilização de recursos para término de obras de esgotamento sanitário e pavimentação do Bairro Estrela Verá.

Madson Valente (DEM) requereu a realização de operação tapa-buracos no BNH 4º Plano e a previsão de serviços de cascalhamento no travessão, localizado na divisa com Fátima do Sul.

A vereadora Denize Portolann (PR) solicitou a secretaria de Obras Públicas a realização de operação tapa-buracos na Alameda Diamantes, localizada no Campo Dourado. Ainda requereu troca de lâmpadas e manutenção da iluminação pública na Vila dos Ofícios, Vila Vieira, Canaã III, Parque do Lago e Jóquei Clube.

Cirilo Ramão (MDB) requereu a secretaria de Obras Públicas o cascalhamnto da Rua Uruguai, próximo aos Irmãos Marista. Ao secretário Joaquim Soares, da secretaria de Serviços Urbanos, o vereador pediu viabilização de instalação de cestos retangulares para retenção de entulhos em bueiros do município.

O vereador Silas Zanata (PPS) solicitou providências visando reforma dos vestiários do campo de futebol da Vila Formosa e também a execução de patrolamento e cascalhamento no travessão do Guassuzinho, no mesmo distrito.

Junior Rodrigues (PR) solicitou a manutenção de uma boca de lobo, localizada no cruzamento das ruas Monte Alegre e Menoti Marques de Matos, que está com risco de desmoronamento. Ainda requereu a limpeza do horto florestal existente na BR-463, as margens do Córrego Paragem.