Carlito do Gás defende que CEIM funcione em tempo integral. (Foto: Divulgação)

O vereador Carlito do Gás (PEN) afirmou esperar que seja ativado o mais breve possível o Centro Municipal de Educação Infantil (CEIM) que está sendo construído no bairro Parque das Nações I. O espaço educacional vai ocupar uma área de 1.800 metros quadrados e disponibilizar inicialmente 90 vagas em cada turno, em uma estrutura ampla, com sala de leitura/multiuso, laboratório de informática, refeitório, pátio coberto, playground, bloco de serviço (cozinha, despensa, vestiário e lavanderia), sala de reunião para professores, almoxarifado, recepção, sala de secretaria e diretoria e 09 salas de aula com berçário. O vereador esteve no local, que está em fase de acabamento, faltando apenas pintura, instalação de grade no entorno e outros detalhes, elogiou a grandiosidade e o moderno projeto arquitetônico da obra e defendeu que o Ceim funcione em período integral.

Durante a visita Carlito afirmou que vai se empenhar junto à Prefeita Délia Razuk (PR) e ao secretário municipal de Educação, Upiran Gonçalves, para que o Ceim já entre em funcionamento com o período integral, ao invés do previsto período de dois turnos. “Primeiro porque é um compromisso de campanha da Prefeita, que como mulher e mãe teve a sensibilidade de incluir essa modelo de educação infantil em seu Programa de Governo. Segundo porque é uma tendência nacional que leva em conta a necessidade de inserção da mulher mãe de crianças pequenas no mercado de trabalho. A maioria das vagas é em horário comercial, o que acaba por “empurrar” essas mães para o subemprego, pois muitas não têm com quem deixar seus filhos no horário em que não estão na creche/Ceim”, afirmou o vereador.

Carlito elogiou o fato da Secretaria de Educação já ter finalizado o processo licitatório para aquisição de mobília, equipamentos e outros itens indispensáveis para que o Ceim seja ativado em condições de receber com segurança e qualidade os alunos. “Aplaudo a inciativa da Prefeita em retomar as obras, que estavam paralisadas, e ter desde já pensado no equipamento do prédio”, elogiou. “Como a estrutura física está praticamente pronta e a licitação já foi concluída esperamos que o Ceim entre em funcionamento o mais breve possível para que as mães do bairro tenham um lugar seguro para deixar seus filhos”, reforçou.