Cirilo Ramão acompanhado por ministro, vereadores e prefeita de Dourados. (Foto: Thiago Morais)

O vereador Cirilo Ramão viajou a Brasília (DF) e conquistou vários recursos para Dourados, incluindo R$ 32 milhões para a reforma do Aeroporto Francisco de Matos Pereira. A Mesa Diretora da Câmara de Dourados, composta pela presidente Daniela Hall (PSD), 1º secretário Pedro Pepa (DEM), o vereador Junior Rodrigues (PR) e a prefeita de Dourados Délia Razuk (PR) também participaram da viagem.

Durante dois dias os vereadores e a prefeita se encontraram com o ministro da Educação Rossieli Soares Silva, ministro Carlos Marum, da secretaria de Governo de Presidência da República e com o secretário executivo Esteves Pedro Colnago, do ministério do Planejamento Desenvolvimento e Gestão.

De acordo com Cirilo, durante as reuniões, foram cobradas a viabilização de emendas para Dourados, como para escolas e Ceims (Centro de Educação Infantil Municipal). Ele ainda apontou que, em encontro com o senador Waldemir Moka (MDB), foram disponibilizados cerca de R$ 32 milhões para obras de revitalização e ampliação do Aeroporto Municipal.

O projeto de reforma prevê, entre outros itens, a construção de terminal de passageiros e instalação de brigada de incêndio. “É uma conquista para o município, porque há tempos temos lutado para melhorar o aeroporto da nossa cidade e, depois de muito penar, conseguimos”, apontou Cirilo.

“Foi uma viagem muito proveitosa, onde pudemos expor aos ministros os problemas que ocorrem no nosso município e buscar soluções para os mesmos. Nós conseguimos muitos apoios, em relação a emendas, para que Dourados possa se desenvolver ainda mais”, ressaltou o vereador.