Meta da campanha de vacinação em Dourados é imunizar 12 mil contra poliomielite e sarampo. (Foto – A. Frota)

A campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo, iniciada no dia 06 de agosto e segue até dia 31 próximo. O dia D da campanha nacional será no sábado (18) e em Dourados a Prefeitura, por meio do Núcleo de Imunização, estabeleceu o atendimento em todas as unidades básicas de saúde, das 8h às 17h, e na Praça Antônio João, das 8h às 13h.

De acordo com Carla Ribeiro, gerente do Núcleo de Imunização, o intuito é mobilizar pais e responsáveis que por conta dos compromissos durante a semana não conseguem levar as crianças para receber as dosagens.

“É uma oportunidade em especial. O dia D será de grande importância para conseguirmos atingir nossa meta no município e deixar a região livre dessas doenças”, destacou.

A mobilização em torno do dia D conta com parceria da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e do Rotary, que tem na luta pela erradicação da pólio uma das iniciativas mais longas e importantes da sua trajetória.

A gerente destaca que a população tem acesso às doses nas 45 unidades de saúdes básicas do município, sendo necessário estar com a carteira de vacinação em mãos ao buscar o atendimento. Ela destaca que o atendimento nas unidades da Vila Rosa, Santo André e na Seleta ocorre das 7h às 13h e quem necessitar no horário vespertino pode se dirigir as outras unidades do município que possuem o atendimento até às 17h.