A convite da prefeita Délia, Carlos Dobes Vieira vai acumular os cargos de secretário de Planejamento e de Fazenda. (Foto – A. Frota)

Nomeado pela prefeita Délia Razuk na manhã desta segunda-feira (02) para responder interinamente pela Secretaria de Fazenda, o servidor do quadro efetivo da Prefeitura de Dourados, Carlos Dobes Vieira, disse que vai atuar junto à equipe para alinhar as contas do município. Dobes vai acumular o cargo com o de secretário de Planejamento, pasta pela qual responde desde fevereiro de 2018.

Tomar ciência dos dados atuais e processos em andamento é o primeiro passo apontado por Dobes para a condução dos trabalhos frente à Fazenda. “Vamos verificar os cronogramas pré-estabelecidos e aprimorá-los conforme as possibilidades”.

Dobes disse que se reunirá neste início de semana com a prefeita Délia Razuk para traçar direcionamentos que contribuam no aprimoramento dos serviços da pasta, sempre primando pela aplicação dos princípios da justiça fiscal e da equidade tributária, com integridade e transparência nas ações.

Sobre a gestão simultânea da Fazenda e do Planejamento, Dobes disse que será um grande desafio e destacou que acredita em um bom andamento das ações, visto que a Secretaria de Planejamento já conta com grandes projetos encaminhados, como o Plano Diretor do município e processo de digitalização de sistemas.