Idenor requereu celeridade nas obras do PAM. (Foto: Thiago Morais)

O vereador Idenor Machado (PSDB) solicitou à Prefeitura Municipal, durante tribuna livre da sessão ordinária desta segunda-feira (11), celeridade na reforma do PAM (Posto de Assistência Médica) de Dourados. De acordo com o parlamentar, o local precisa das obras com urgência, para melhorar o atendimento à população.

Foram destinados ao PAM recursos de R$ 1 milhão, frutos de emendas parlamentares do deputado federal Elizeu Dionízio. Porém, de acordo com Idenor, a reforma segue a “passos lentos”.

“A reforma do PAM já é uma luta de muitos vereadores e senadores, que estão oferecendo emendas, para que o atendimento à população seja melhorado, por isso acredito que as obras precisam ser finalizadas com certa urgência”, comentou Idenor.

Requerimentos

O vereador também ressaltou a resposta da Prefeitura Municipal diante de seus requerimentos. Ele agradeceu aos responsáveis pelas pastas de Saúde e Administração, que atendeu a solicitação de informações.

Ao secretário de Saúde, Renato Vidigal, Idenor requereu informações sobre o CAM (Centro de Atendimento à Mulher), referente ao número de profissionais atendem na unidade, sobre o serviço prestado e sobre o tramite para coloca-lo em atividade. O vereador apontou que foi encaminhada uma planilha com todos os dados requeridos.

Sobre a secretaria de Administração, Idenor requereu respostar quanto os repasses dos estagiários das escolas municipais de Dourados. A secretária Elaine Boschetti Trota emitiu um documento contendo todos os dados, encaminhando ao vereador.

“Todos os meus requerimentos foram atendidos. Agradeço aos responsáveis pelas pastas, por atenderem aos pedidos, pois todas as informações são importantes para a população douradense”, comentou o vereador.

Ainda durante a sessão, foi feita a entrega da moção de Pesar a família do jovem Marcelo Augusto Lemes de Souza. Ele era integrante ativo do Grupo Pedal Livre, que desenvolve várias ações sociais no município.

“É muito triste ver um jovem ter sua vida ceifada tão precocemente, que Deus esteja confortando o coração dos familiares e amigos e que fique viva a alegria e entusiasmo que este jovem proporcionou a todos nessa breve passagem”, finaliza o vereador.