A imagem ficava neste pedestal em frente a casa paroquial. (Foto: Antonio Coca)

Uma imagem de Imaculada Conceição, padroeira de Dourados, que ficava em um pedestal no cruzamento da rua Balbina de Mattos com Ipiranga, nas proximidades da UNIGRAN, foi quebrada e roubada entre a noite de ontem e a madrugada deste domingo.

Hoje de manhã membros da Milícia da Imaculada, uma entidade ligada à igreja católica e uma rádio que funciona no local junto com a casa paroquial, procuraram pela região partes da imagem e encontraram apenas um pequeno pedaço da peça que era construída em resina.

Os fieis demonstravam indignação com o ato de vandalismo e lamentavam o episódio. Eles informaram que esta não foi a primeira vez que a imagem foi atacada, só que agora ela foi destruída e levada pelos vândalos.

Dirigentes da Milícia de Imaculada ainda não informaram se farão um Boletim de Ocorrência sobre o fato que é um crime previsto no Código Penal na Lei 2848 e a pena para este crime é detenção de um a seis meses ou multa. Câmeras de segurança existentes na região poderão ajudar a identificar os vândalos.