Alunos confeccionam cartazes que farão parte da ação no dia 22 de março, Dia Mundial da Água. (Foto: Divulgação/Imam)

A Prefeitura de Dourados, por meio do Instituto do Meio Ambiente (Imam), mantém, desde 11 de março, ações de sensibilização sobre importância e preservação da água, que tem comemorado o Dia Mundial em 22 de março. O público alvo são alunos das escolas municipais.

Em um primeiro momento, o Departamento de Educação Ambiental visitou as escolas Maria da Conceição Angélica, Rosa Câmara, Fazenda Miya e Sócrates Câmara.

Conforme a educadora ambiental Deisy Claro Duarte, nestas escolas o trabalho acontece com alunos do pré-escolar ao nono ano. “O objetivo é mostrar a importância de se preservar a água e a importância disto para a vida de geração futuras”, disse.

Ainda em relação ao Dia Mundial da Água, no próximo dia 22 de março, o Departamento de Educação vai promover uma ação na Praça Antonio João, destinada aos alunos e também para a população em geral.

Haverá pintura facial, entrega de mudas e exposição de cartazes referentes ao mês da água, confeccionados pelos alunos durante as visitas ocorridas nas escolas. “Ainda haverá maquetes alusivas à preservação em parceria com a Uems”, disse.

Deisy destaca que a ação pontual do Departamento de Educação Ambiental precede os próximos assuntos a serem tratados. “No mês de abril vamos tratar sobre queimadas e preservação do solo, em visitas às escolas da região e distritos”, finalizou.