Com as informações, Marcelo Mourão poderá contribuir na busca de meio para melhorar o atendimento. (Foto: Leandro Silva)

O vereador Marcelo Mourão (PRP) encaminhou um requerimento à Prefeitura de Dourados e à secretaria municipal de Saúde solicitando informações sobre os custos mensais para a manutenção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

Marcelo quer um balanço dos últimos 12 meses especificando os valores gastos pela Prefeitura e os valores dos repasses financeiros, se houveram, feitos pelos Governos Estadual e Federal. Também pergunta quantos atendimentos foram realizados no ano de 2018, qual é o número de médicos plantonistas, como é o funcionamento dos plantões e em que datas foram efetuados os pagamentos dos salários dos plantonistas nos últimos seis meses.“Nós precisamos de informações concretas para fazer os encaminhamentos nesta Casa Legislativa.Diante das informações que virão do Executivo poderemos esclarecer as pessoas de como anda o funcionamento na UPA”, afirmou Marcelo.

O parlamentar aponta que há mais de um ano o deputado José Carlos Barbosa, o “Barbosinha”, (DEM) colocou uma emenda no valor de R$ 20 mil para reforma da recepção UPA, com aquisição de novas cadeiras e ar-condicionado, mas até agora as melhorias ainda foram realizadas.“Saber como tem funcionado a UPA, com base em dados dos últimos doze meses, nos dará subsídios para contribuir na busca de meios para melhorar o atendimento à população”, finalizou Marcelo.