Prefeitura Dourados
Prefeitura prevê pagamento do 13º até o dia 20. (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Dourados pretende pagar o 13º salário dos funcionários públicos municipais até o dia 20 de dezembro.

Especulações em redes sociais e em meios de comunicação dando conta de que a prefeitura estaria tendo dificuldades para pagar o décimo-terceiro salário dos servidores municipais causaram estranheza à administração municipal.

O secretário municipal de Fazenda, Carlos Pimentel, lembrou nesta quinta-feira que durante todo este ano a administração pagou em dia a folha salarial, observando rigorosamente o quinto dia útil. Inclusive, a folha de novembro já está liberada e os salários já estarão nas contas dos servidores nesta semana.

“Não entendemos o porquê dessa especulação. Estamos trabalhando, envidando esforços, para manter este ritmo”, disse Pimentel, observando que a prefeitura conta com um repasse, pela Câmara de Vereadores, de R$ 4 milhões, a título de devolução das sobras de duodécimo, e, ainda, mais R$ 11 milhões da União, referente a adiantamento que o município fez para pagamento de dívidas do Hospital Universitário da UFGD.

O secretário observa, todavia, que a Câmara tem até o dia 31 de dezembro para efetuar a devolução das sobras do duodécimo, “no entanto, seria um ato de grandeza se antecipasse e nos ajudasse a garantir este direito dos servidores; até porque, o dinheiro já existe e não há outra destinação que não seja a devolução ao executivo”.

Por fim, o secretário disse entender a preocupação de setores do funcionalismo, “mas não compreendemos o fato de alguns estarem já sinalizando com a possibilidade de greve sem ao menos ter ouvido a administração municipal a respeito”. O prazo para a quitação do abono é 20 de dezembro e “ainda temos duas semanas”, pontua o secretário de Fazenda.