Todo ano, movimento no Procon dobra durante o período da campanha ‘Saindo do Sufoco’. (Foto – Arquivo/Assecom)

O Procon de Dourados, órgão de defesa do consumidor, já está preparando a quinta edição da campanha Saindo do Sufoco, que tem como objetivo dar ao consumidor a oportunidade de ‘sair do vermelho’.

Este ano, a campanha de renegociação de dívidas será no período de 02 a 10 de setembro, e a expectativa é de recuperar a saúde financeira de centenas de consumidores. O evento conta com o apoio da Aced (Associação Comercial e Empresarial de Dourados).

Bancos, cartões de créditos, lojas de telefonia, grandes empresas do varejo local, além de outros segmentos, já aderiram à campanha, que também é em homenagem ao aniversário do Código de Defesa do Consumidor.

“Trata-se de um mutirão do Procon, com a colaboração de diversos fornecedores, entre instituições financeiras, de telefonias e outras, destinado aos consumidores que têm débitos e pretendem negociá-los”, afirma o diretor do Procon Antônio Marcos Marques.

Ainda segundo o procurador, este mutirão é realizado para devolver aos consumidores da cidade de Dourados o poder de compra, em meio à crise econômica que vivemos, e tem o objetivo de sensibilizar os consumidores sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento.

O consumidor que quiser renegociar débitos com bancos, telefonias, serviços essenciais, deve procurar o Procon, que o órgão intermediará a negociação. É preciso levar documentos referentes à sua dívida e documentos pessoais.

O endereço do Procon em Dourados é Rua Joaquim Teixeira Alves, 772, Centro, e os telefones são 3411-7754 ou 151.