Vereador Sergio Nogueira durante visita no Posto de Saúde do Jardim Ouro Verde.(Foto: Divulgação)

Iniciando os trabalhos de 2018, o vereador Sergio Nogueira (PSDB) fez visita ao Posto de Saúde do Jardim Ouro Verde – “Takeo Takimoto”, após ouvir algumas solicitações da comunidade com relação à infiltração na laje da recepção. Durante a fiscalização, o parlamentar ouviu as colaboradoras e os pacientes, constatou que os atendimentos estão sendo realizados conforme a demanda, porém há necessidade de alguns reparos no tocante à estrutura do local.

“Recebemos pelo WhatsApp, através do número (67) 99138-2064, algumas fotos tiradas por moradores do Jardim Ouro Verde, solicitando apoio do nosso gabinete quanto ao teto (laje) que está descascando, devido às infiltrações. Diante disso, eu e minha equipe fomos in loco conferir o problema e conversar com a equipe e pacientes”, esclarece Sergio Nogueira.

Dentre as solicitações estão: reparo no telhado, e resolução do problema de infiltração, conserto da geladeira que armazena as vacinas, além de vazamento no fogão à gás e em um sifão, manutenção de portas, uma janela e ar condicionado. Além da falta de alguns materiais utilizados para os atendimentos.

“São pequenos reparos que são possíveis para a Secretaria Municipal de Saúde fazer, inclusive no momento em que fazia a visita, funcionários da prefeitura faziam a troca de telhas. Assim que iniciar os trabalhos do Poder Legislativo no que se refere à indicações e requerimentos, vamos encaminhar as solicitações. Nosso trabalho é ser uma ponte de acesso da população com a prefeitura”, enfatiza o vereador.

O parlamentar lembra que no primeiro mandato, de 2013 a 2016, já havia tido algumas reclamações e foi enviado requerimento e indicação à prefeitura para alguns destes reparos. “Na época, fomos atendidos pelo prefeito e secretários após enviarmos as solicitações. A prefeitura fez uma reforma, mas é necessária a manutenção de pequenos reparos nos postos de saúde de todos os bairros de Dourados”, avalia Sergio Nogueira.