Projeto Cidade Digital foi proposta pelo vereador Maurício em 2012. (Foto: Thiago Morais)

Uma das metas do vereador Mauricio Lemes (PSB) na questão da inclusão digital deve ser executada pela Prefeitura de Dourados nos próximos dias.

O projeto Cidade Digital desenvolvido em 2011 já está em processo final de licitação e consiste em sinal de internet gratuito (Wi-Fi) em pelo menos cinco praças públicas, incluindo a implantação de aproximadamente 80 km de rede de fibra ótica, interligando instituições públicas, Unidades Básicas de Saúde Ceim’s (Centros de Educação Infantil).

O projeto Cidade Digital contou com o incentivo do vereador Mauricio, já nos primeiros meses do seu primeiro mandato, no ano de 2012. “Ainda na minha campanha eleitoral de 2012 lutei pela internet grátis em nossa cidade e que daqui uns dias será realidade.”, ressalta o vereador.

Maurício destaca que depois de implantado, o projeto trará diversos benefícios, como, a redução das desigualdades, promovendo a geração de emprego e renda, a capacitação para o uso da tecnologia, além de ampliar os serviços da administração, facilitando aos cidadãos o uso dos serviços públicos. “Parabéns ao Executivo pela iniciativa e toda a equipe de Tecnologia de Informação da Prefeitura de Dourados que sempre lutou por esta solução”, comemorou.