O secretário Renato Vidigal, espera que o gesto desta família sirva de incentivo. (Foto: Divulgação)

O secretário municipal de Saúde de Dourados, Renato Vidigal que aguarda no aeroporto municipal a chegada das equipes médicas que farão a captação de órgãos para transplante na tarde desta quarta-feira, disse que o desprendimento e a coragem da família do adolescente que teve morte cerebral depois de sofrer um acidente de moto em Laguna Carapã, vai salvar outras vidas.

Renato contou que depois de confirmada a morte cerebral do rapaz, a equipe de coleta de órgãos de Dourados fez o contato com a família e mesmo em meio dor da perda concordou com a doação.

“Deixo desde já o agradecimento à família desse adolescente de 17 anos que com tal gesto, manterá esse coração batendo no peito de outra pessoas e salvando outras vidas com os outros órgãos que serão captados e transplantados”, disse o médico que ajuda a coordenas toda a operação necessária para a retirada e transporte dos órgãos.

Além do coração que é inédito em Dourados, também serão doados os rins, as córneas, fígado e pâncreas. Dois aviões da Força Aérea Brasileira chegam daqui a pouco trazendo profissionais do INCOR de São Paulo para fazer a captação dos órgãos.

A retirada dos órgãos vai acontecer no Hospital da Vida que referência para este tipo de procedimento.