Alguns bairros de Dourados apresentaram falta de abastecimento de energia elétrica na tarde desta sex-feira. o problema pode ter sido causado por um incêndio de grandes proporções nas proximidades da subestação da Eletrosul na saída para Ponta Porã às margens da BR 463.

Uma grande cortina de fumaça se formou por conta do fogo que atingiu a vegetação seca e também uma lavoura de milho que estava pronta para ser colhida e parte de uma plantação de cana.

A rodovia que liga o Mato Grosso do Sul ao Paraguai não precisou ser interditada, mas os usuários da via tiveram que ter muito cuidado na região e a nuvem de fumaça pode ser vista de vários quilômetros de distância.

O desabastecimento de energia elétrica aconteceu depois de vários picos assim que o fogo começou e aos poucos a situação vai ser normalizando e praticamente toda a rede já está energizada.

A concessionária de energia que atende a cidade não informou se o problema foi causado pelo incêndio ou por outro fato. Aos poucos as chamas estão sendo controladas pelo Corpo de Bombeiros de Dourados e por brigadas de incêndios das 2 usinas de álcool da região.