A prefeitura de Itaporã, através da Gerência de Saúde e NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), realizou na manhã desta sexta feira (04), uma caminhada denominada “1ª Caminhada Vilma Casadia”, como abertura oficial da campanha Outubro Rosa no município. O evento recheado de emoção com a presença dos familiares da homenageada levou orientações sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero.

No momento em que o Brasil vivencia o Outubro Rosa, o Núcleo de Apoio à Saúde da Família, idealizou este evento a fim de chamar a atenção da comunidade para a seriedade desse assunto, porque quanto antes a doença for diagnosticada, mais cedo ela poderá ser tratada e as chances de cura serão maiores.

Presente no evento prefeito Marcos Pacco parabenizou os organizadores, enfatizando a feliz ideia de homenagear a Vilma Casadia que dedicou grande parte de sua vida trabalhando pela saúde das pessoas.O gerente de saúde Dogmar Petek também falou da importância do alerta e da mesma forma agradeceu a todos pelo empenho e o carinho com a causa.

O evento que contou com a presença da coordenadora de atenção básica Fabiana Vicente de Paula e familiares da homenageada Vilma Casadia, foi um movimento exitoso e com momento de pura emoção. A organização agradeceu a participação efetiva dos patrocinadores e no final da caminhada foi servido um café da manhã para os participantes.

Finalizando o evento o gerente de saúde Dogmar Petek, parabenizou pela a participação efetiva de todos os envolvidos, sobretudo, o empenho do prefeito Marcos Pacco em conduzir a saúde do município, em meio a uma crise econômica, e mesmo assim, mostrar resultados positivos, não só na efetiva atenção básica como também nos trabalhos de orientação e prevenção.