Para as demais escolas municipais o retorno acontece no dia 1 de agosto. (Foto: Assessoria)

Todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Itaporã retornam amanhã com suas atividades depois do período de férias escolares. A exceção será a escola municipal Rozânia Moura que está em processo de reforma e lá as atividades serão retomadas no dia 7 de agosto.

A gerente Cristiane Terezinha enfatiza que as benfeitorias estão sendo feita em toda rede municipal de ensino, porém, na Escola Rozânia as reformas se estenderam, sendo assim o retorno ao ano letivo acontece no dia 7 de agosto. “É visível as benfeitorias que vem sendo aplicadas em toda REME, o prefeito Marcos Pacco tem dado uma atenção especial para educação do município, as obras no Rozânia estão a todo vapor e já estão sendo finalizadas. O retorno às aulas acontece uma semana após as demais escolas”, disse a gerente.

O prefeito Marcos ressalta que o Centro de Educação Infantil Maria Rodrigues e também a escola Salvador Ferreira na Grande COHAB já passaram por uma ampla reforma. “Já realizamos melhorias em diversos setores da rede municipal de ensino, a escola Rozânia não é exceção, herdamos ela com vários problemas a serem sanados e assim está sendo feito. Esta semana que os pais vão aguardar para retornar seus filhos às salas de aula, serão compensadas com as melhorias que estão sendo aplicadas na escola e as aulas serão repostas”, afirmou o prefeito.