Deputado lembrou da importância do profissional de assistência social na defesa da sociedade. (Foto: Assessoria)

João Grandão tem uma ampla história de defesa da Assistência Social, sempre lutando por avanços e permanência de direitos.  E neste 15 de maio, quecomemora a regulamentação da profissão, e em pronunciamento na Casa de Leis, o deputado destacou a importância da carreira para uma sociedade mais justa.

“Não tenho dúvida do comprometimento que essa categoria tem com a cidadania e compromisso, acima de tudo, com aqueles que não tiveram a possiblidade exercer o direito de cidadão, permitindo um amanhã melhor”, disse. “Queremos ser a voz de vocês na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul”, completou o deputado.

O parlamentar preside a Comissão de Assistência Social e Seguridade Social da Casa de Leis; que tem a competência de discutir, analisar, votar e emitir parecer às matérias e proposições distribuídas pelo legislativo.

E também coordena a Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social, um grupo de trabalho com a finalidade implantar mecanismos de fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas), discutir políticas públicas, fortalecer os conselhos estaduais e municipais da área.

Ao longo de três anos na Casa de Leis, seu mandato executou uma série de ações em benefício para o setor em todo o estado, com a aquisição de equipamentos para projetos formado por crianças e idosos; atendimento aos assentamentos da Reforma Agrária; além de levar investimentos para escolas, hospitais, centros de Reabilitação de Assistência Social, entre outros.

A atuação do parlamentar em Mato Grosso do Sul também tem destaque na luta contra o desmonte dos direitos trabalhistas, Reforma da Previdência do servidor público estadual, terceirização, e tem criado amplas discussões em relação as ameaças de privatização de instituições públicas.