Foto - Edemir Rodrigues
Foto – Edemir Rodrigues

A tradicional Festa da Linguiça de Maracaju começou nesta quinta-feira (2) os seus preparativos para a sua 20ª edição já em ritmo de grande festa. O governador André Puccinelli se reuniu nesta manhã com o prefeito de Maracaju, Maurílio Azambuja e a diretoria do Rotary Club onde foi debatida a realização do evento nos dias 1º a 04 de maio.

A atração principal da 20ª Festa da Linguiça de Maracaju será o cantor sul-mato-grossense Luan Santana. De acordo com o presidente do Rotary Club, Anísio Zieman, a expectativa para a Festa é superar os resultados obtidos em 2013. Para isso o apoio do Governo do Estado vem sendo de grande importância a cada ano.

“A Festa da Linguiça já é uma tradição para o Estado de Mato Grosso do Sul e sempre tentamos diferenciar as edições e tornando-as melhores do que as de anos anteriores. A expectativa é de que sejam produzidas mais de 25 toneladas de linguiça para esta edição. O Governo do Estado sempre foi nosso parceiro para a realização deste evento que alavanca a economia do município, movimentando a rede hoteleira, comércio e turismo”, destacou o presidente.

Tradicional em Maracaju, a Festa da Linguiça é também conhecida em todo Brasil e considerada uma das melhores festas de gastronomia do país.